A TV Globo já começa a discutir na emissora o futuro da apresentadora Fátima Bernardes. O panorama é bem incerto e dividido entre diretores e executivos do canal. A jornalista acaba de concluir seu primeiro desafio no entretenimento após deixar o Encontro, o The Voice Brasil, mas segundo o jornalista Alessandro Lobianco, mesmo assim a projeção futura na emissora não parece muito boa.
Internamente, um dos diretores considerou que “Fátima já deu sua contribuição para a emissora”. A afirmação veio reforçada acerca do alto salário recebido por Fátima, que não condiz mais com a tabela atual da folha de pagamento que a emissorsa pretende colocar 100% em prática.
A opinião teve discordância durante a reunião. No final, os executivos concluíram que o The Voice Brasil também precisa ser revisto na grade de programação.
A apresentadora não tinha ido muito bem no Pré-light do programa (uma espécie de teste), e os primeiros programas também não subiram. Comercialmente a Globo considerou que o programa fracassou. Apenas uma de seis cotas haviam sido vendidas com o programa quase na metade. Apesar da apresentação de Fátima Bernardes, foi a pior estreia em números da história da atração.
De acordo com uma das últimas reuniões que tratam do tema, ainda é incerto a renovação de mais uma edição com a apresentadora. A ordem, por enquanto, é não alocar Fátima em qualquer outro projeto até o término do seu contrato.