Um dos principais comentaristas de economia da Globo, Carlos Alberto Sardenberg vai deixar a emissora após 24 anos. Com 53 anos de carreira, ele optou por reduzir a rotina de trabalho para aproveitar um pouco a vida. Com isso, ele não fará mais a coluna que comanda nas segundas e quintas no Jornal da Globo –e também não irá mais participar do Em Pauta e do Jornal das 10, na GloboNews.
Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, prestou internamente uma homenagem a Sardenberg. O executivo relembrou a estreia dele na TV aberta em 2006, após fazer sucesso no canal de notícias do grupo, no qual trabalhava desde 1998.
“É difícil apontar a qualidade mais marcante de Carlos Alberto Sardenberg. Para uns, é a clareza sem afetação com que traduz o economês. Para outros, é a simpatia e delicadeza com que trata todos, no ar ou nos bastidores”, diz.
Vale lembrar que todos os grandes profissinais demitidos da Rede Globo sairam com o discurso de comum acorda, porém, o UOL noticiou que essa era a tática da emissora para evitar algum tipo de comentário sobre a crise que vem enfrentando.