Confusões envolvendo passageiros indisciplinados em aviões

Confusões envolvendo passageiros indisciplinados em aviões: o que revela o levantamento da Abear

News
Publicidade

O Brasil registrou uma média de uma confusão por dia envolvendo passageiros indisciplinados em aviões nos últimos quatro anos, de acordo com levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

Briga em voo de Salvador para São Paulo Na quinta-feira (2)

Uma briga entre passageiros de um voo de Salvador para São Paulo viralizou nas redes sociais. A briga começou após uma mulher colocar o filho na poltrona de outra pessoa, segundo um comissário de bordo da companhia.

Publicidade

Preocupação para o setor aéreo. Episódios como este são uma grande preocupação para o setor aéreo, devido ao impacto em cadeia que podem gerar.

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, explica que “um avião que atrasa para sair de Salvador chega atrasado no Rio, que chega atrasado em São Paulo, que depois chega atrasado em Porto Alegre, porque é um trilho que ele cumpre”.

Levantamento da Abear

O levantamento da Abear com suas associadas, que representam cerca de 70% do mercado aéreo brasileiro, aponta que de 2019 a 2022 foram 1.545 casos no total, com o ano de 2022 tendo 92,43% mais confusões do que 2019, antes da pandemia de Covid.

Publicidade

Para acompanhar esta matéria na integra acesse o site go G1. Clique no link de referencia aqui. Para ver mais matérias como esta clique AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *