Moody’s rebaixa Americanas e empresa fica em revisão para mais rebaixamento

Empresas
Publicidade

Após a Americanas anunciar, na sexta-feira, (13), que recebeu uma tutela cautelar para suspender vencimentos antecipados e efeitos de inadimplência da companhia a Moody’s, rebaixou a Americanas de Ba2 para CAA3.

A atualização engloba o rating Corporate Family e notas seniores sem garantias de ativos reais (unsecured notes) lastreados pela JSM Global e B2W Digital, ambas avalizadas pela Americanas S.A. Colocou ainda todos os ratings em revisão para posterior rebaixamento.

Publicidade

“A Moody’s acredita que, na ausência de um acordo com os credores para salvaguardar a liquidez, a empresa provavelmente entrará em recuperação judicial dentro de 30 dias a partir do anúncio”, destaca a agência.

Durante o período da liminar, a Moody’s projeta que a empresa também apresentará alternativas para melhorar sua estrutura de capital incluindo a negociação de um possível aporte de capital dos acionistas que tenha referência.

A agência complementa que os rebaixamentos também refletem os maiores riscos de governança, em particular a falta de controles e transparência adequados, o que prejudica substancialmente a credibilidade da administração.

Publicidade

O rebaixamento da Moody’s se soma aos anunciados por outras agências de risco, incluindo S&P e Fitch, na semana passada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *