Lula nomeia Tarciana Medeiros para comandar o Banco do Brasil

Banco
Publicidade

O presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nomeou, por meio do Decreto, Tarciana Paula Gomes Medeiros para ocupar o cargo de presidente do Banco do Brasil.

O presidente do BB Fausto de Andrade Ribeiro exerceu suas funções até 15 de janeiro 2023 e a posse de Tarciana será realizada nesta segunda-feira (16), às 18h (horário de Brasília).

Publicidade

Tarciana Medeiros é bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing e em Liderança, Inovação e Gestão. É funcionária do Banco do Brasil há 22 anos. Desde 2021, ocupava o cargo de Gerente Executiva na Diretoria de Clientes PF e MPE, responsável pelos ciclos de relacionamento com clientes.

De acordo com o banco, em superintendências estaduais, Medeiros ajudou a prospectar, gerir e automatizar convênios para a concessão de crédito, e também na expansão da atuação com correspondentes bancários. Ela passou ainda, entre 2013 e 2018, pela Superintendência Comercial da BB Seguros.

Nascida em Campina Grande (PB), ela iniciou a carreira como feirante, e foi professora antes de ingressar no BB.  Tarciana é a primeira mulher a assumir a presidência do banco em 214 anos de história.

Publicidade

(com Estadão Conteúdo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *