Biden usa discurso de “defesa da democracia” antes das eleições legislativas

Internacional
Publicidade

O democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump deram suas últimas cartadas antes das eleições de meio de mandato que marcarão o restante da gestão do presidente dos Estados Unidos e que podem abrir caminho para o retorno de seu antecessor à Casa Branca.

Com o mesmo discurso que se viu da esquerda nas eleições no Brasil, Biden proferiu o seguinte, “Este é o momento de defender” a democracia, disse nesta segunda-feira o presidente dos Estados Unidos.

“Nossa democracia está em perigo”, acrescentou, em um momento em que os candidatos republicanos nas eleições de meio de mandato ameaçam derrotar os democratas.

“Estaremos lá”, acrescentou o democrata de 79 anos, em uma universidade em Maryland, nos arredores de Washington, com muitos afro-americanos no corpo discente.

Biden foi eleito em grande parte graças ao apoio da comunidade afro-americana, que ele tentou mobilizar novamente nos últimos dias.

Diante de um público geralmente entusiasmado – com exceção de alguns oponentes vocais rapidamente expulsos – Biden descreveu os republicanos como o partido que “quer desfazer” os ganhos sociais obtidos sob seu governo.

Publicidade

Analistas:

Os analistas eleitorais apartidários previram na segunda-feira (7) que os republicanos provavelmente conquistarão cerca de 25 assentos na Câmara dos Deputados, com 435 assentos, mais do que o suficiente para conquistar a maioria. Eles disseram que os republicanos também podem conseguir a única cadeira de que precisam para ganhar o controle do Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *