Influência do debate na Globo, 67,7% diz que mudaram voto para Bolsonaro

Política
Publicidade

O instituto Pesquisa na Hora, do Rio Grande do Norte, realizou levantamento em todo o Brasil, com 1,1 mil eleitores a partir de 16 anos de idade, em 578 municípios da Federação, com margem de erro máxima prevista é de 3.01 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Nos números relativos a sexo e faixa etária

Publicidade




Masculino: 47,4%; e Feminino: 52,6%; 16 a 24 anos, 13,76%; 25 a 44 anos, 40,67%; 45 a 59 anos, 24,51%; 60 anos ou mais, 21,06%.


Para a distribuição por nível de instrução, os dados são: não frequentou a escola, 4,1%; se frequentou o ensino fundamental (completo ou incompleto), 36,8%; se frequentou o ensino médio (completo ou incompleto), 43%; se frequentou o ensino superior (completo ou incompleto), 16,1%.




Para a distribuição por renda: Sem rendimentos até 2 salários-mínimos: 45,8%, de 2 a 5 salários mínimos: 32,9%, superior a 5 salários mínimos: 21,3%.


Para a distribuição por regiões geográficas serão: Centro-Oeste: 7%; Nordeste: 27%; Norte: 8%; Sudeste: 43%; Sul: 15%.


O Pesquisa da Hora é uma plataforma de coleta de dados de maneira sistematizada, através de aplicativos e ligações telefônicas para todo o Brasil.


Apresenta resultados rápidos sobre temas de relevância, auxiliando a tomada de decisões nas empresas, órgãos públicos e organizações que se interessem em pautar suas atividades ou monitorar suas ações de maneira estratégica.


Técnica de amostragem: amostra aleatória simples a partir de banco de dados de números de telefones celulares.


A amostra é estratificada por região geográfica com base no CEP associado a cada número telefónico, sendo assim associada a amostra a um setor censitário e sua respectiva população.


Na apresentação final do resultado da pesquisa os dados têm a normalização para os parâmetros populacionais através da técnica da ponderação.

Fonte pública dos dados: TSE (setembro 2022) e IBGE (renda familiar).

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *